Oficinas e Imersão

O EPA! Manaus 2016 oferecerá as seguintes oficinas.

Oficina de Startups Iniciante: Esta oficina foi preparada pensando em quem quer empreender, mas não sabe bem como começar. Como quase tudo na vida,  a criação de uma startup demanda conhecimentos técnicos específicos, bem como aproveitar a experiência de quem já passou por isso. Esses conhecimentos são fundamentais para que o candidato a empresário possa avaliar com pragmatismo o potencial de sua ideia, preparar-se de forma eficiente,  e planejar os próximos passos, reduzindo, assim, o risco de fracasso.

Esta oficina será ministrada pelo Carlos Mar, um experiente profissional, com passagens por grandes empresas e atualmente atuando na FPF Tech.

Oficina de Startups Avançada: Já a oficina avançada foi desenhada para os que precisam de um empurrãozinho para concluírem a formatação de seu negócio. Um olhar de fora, uma metodologia que resolva pontos em aberto. Seja do plano de negócio, estratégias de monetização, de captação de financiamento. É para o empreendedor iniciante que já está com quase tudo pronto para buscar investimento, ou para o empreendedor que está tendo dificuldades em emplacar o seu negócio e quer entender onde está o problema.

Esta oficina será ministrada pelo sócio da aceleradora de negócios FabriQ, Fredson Encarnação. Ou seja, ninguém melhor que ele para esta oficina.

Imersão no Negócio: Para aqueles que querem ousar um pouco mais, o EPA! Manaus 2016 estará oferecendo um espaço e um tempo de 24 horas corridas para que dez equipes de quatro pessoas (em média) possam formatar o seu negócio. O que entendemos por formatar? Ter um protótipo de um produto ou serviço apresentável, com toda a estratégia para explorá-lo comercialmente colocada em planos e planilhas adequados. Após as 24 horas uma comissão julgadora formada por três investidores irá avaliar e classificar o seu trabalho. Apesar de não oferecermos premiação, entendemos que qualquer investidor de risco que entenda de seu trabalho não vai deixar passar uma boa oportunidade de negócio. No pior dos casos a equipe saberá com precisão o que precisará fazer para avançar com o seu empreendimento.

A Imersão seja oferecida apenas a 10 equipes que serão pré-selecionadas a partir de um material submetido no formato de um arquivo em PDF. O que submeter é parte da avaliação. Fica, porém, aqui uma dica: você conhece a ilustração dos seis andares no elevador? Imagine-se em um elevador com o cara que você quer apresentar o seu empreendimento. Ele só tem aquele tempo para te ouvir e o trajeto dura somente seis andares. O que você colocaria em uma apresentação que seja suficiente para convencer uma pessoa acostumada a avaliar negócios e que não tem tempo a perder? Use isso para submeter a sua proposta.

O prazo de submissão será até as 23:59 do domingo, 19 de junho de 2016. Todos os membros da equipe precisam fazer sua inscrição no evento (caso queiram participar, é claro), porém apenas um deles precisa submeter o arquivo. Por favor, no material submetido, inclua o nome dos demais participantes para controle de e acesso ao ambiente de imersão.